quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

METAS PARA 2015


Final de ano é aquela época de avaliar o que passou, repensar nossas vidas, perceber o que precisa ser melhorado.... É um momento também, em que nos colocamos metas a serem alcançadas no ano seguinte: iniciar um regime, fazer caminhadas, fazer um novo curso, trocar de carro...
Até aí tudo bem. Não há nada de errado em sonharmos com mudanças e fazermos planos visando melhorias financeiras e novas aquisições. O "problema" é quando apenas contemplamos metas materiais em nossos planos. Afinal, não somos apenas um "corpo material", somos mais que isso! Somos um ser espiritual e nossa essência também nos coloca necessidades que precisamos atender.
Que tal então definirmos algumas metas "espirituais" para o ano que se inicia?
Que tal tentarmos ampliar a nossa capacidade de amar? O amor é uma necessidade universal, o "antídoto" para os males que assolam a humanidade. Ampliando a capacidade de amar, aumentaríamos também na nossa vida, a capacidade de tolerar, perdoar, sentir compaixão...
Amar o outro apesar das diferenças de opinião, das escolhas, das crenças e do time de futebol do coração é um desafio! Um desafio ao qual devemos nos lançar com vontade em 2015!
Outra coisa bem comum nesta época do ano são os sentimentos de frustração, de fracasso. Nos comparamos com o outro e pensamos em tudo aquilo que queríamos ter e não temos. Decepções fazem parte da vida. Não estamos sendo "castigados" por Deus e tampouco fomos esquecidos... é o Universo que está nos ensinando algo muito importante! Outro grande desafio é deixar a vida acontecer, com a certeza de que teremos tudo aquilo que necessitamos para sermos felizes!
Que 2015 seja um ano abençoado, repleto de oportunidades de crescimento, progresso em todos os aspectos e muita harmonia para todos nós!
Que tal então definirmos algumas metas "espirituais" para o ano que se inicia?Que tal tentarmos ampliar a nossa capacidade de amar? O amor é uma necessidade universal, o "antídoto" para os males que assolam a humanidade. Ampliando a capacidade de amar, aumentaríamos também na nossa vida, a capacidade de tolerar, perdoar, sentir compaixão... Amar o outro apesar das diferenças de opinião, das escolhas, das crenças e do time de futebol do coração é um desafio! Um desafio ao qual devemos nos lançar com vontade em 2015! Outra coisa bem comum nesta época do ano são os sentimentos de frustração, de fracasso. Nos comparamos com o outro e pensamos em tudo aquilo que queríamos ter e não temos. Decepções fazem parte da vida. Não estamos sendo "castigados" por Deus e tampouco fomos esquecidos... é o Universo que está nos ensinando algo muito importante! Outro grande desafio é deixar a vida acontecer, com a certeza de que teremos tudo aquilo que necessitamos para sermos felizes!Que 2015 seja um ano abençoado, repleto de oportunidades de crescimento, progresso em todos os aspectos e muita harmonia para todos nós!