Segundo o dicionário, Gratidão é uma característica ou particularidade de quem é grato. Ação de reconhecer ou prestar reconhecimento (a alguém) por uma ação e/ou benefício recebido.
Sentir-se grato traz uma sensação maravilhosa... um sentimento que inunda a alma e nos aproxima do Criador.
Hoje, acordei com este sentimento, provavelmente resultado de tantas demonstrações de carinho que recebi ontem, dia do meu aniversário!
Já disse isto algumas vezes e vou repetir: as duas melhores coisas da vida são: ser mãe e ser professora! Já "estive em crise" com minha profissão. Entretanto, hoje, não me imagino realizando outra tarefa.
Em que outra profissão você entra na sala de trabalho e encontra uma festa surpresa regada a homenagens, versos e coreografias especiais feitas pra você? E o mais importante: dezenas de braços em sua direção "brigando" porque querem ser o "próximo" a abraçá-la?
Por isso hoje, o sentimento que me invade por inteiro, é um sentimento de profunda gratidão.... e uma certeza: a de que estamos sempre, no lugar certo, no exato espaço que é para nós mesmo...
Por isso, quando aquela ideia de que "erramos o percurso" ou "ah, eu devia ter feito isto, ou aquilo", esqueça! Não se culpe pelas decisões ou pelas escolhas que teve que fazer ao longo do caminho. Tampouco lamente o que que teve que deixar para trás. Não há enganos! Creia nisso e seja grato. Grato por estar onde está! E viva intensamente suas escolhas dando o melhor de si! O que você der, vai retornar, na mesma medida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário