sexta-feira, 10 de outubro de 2014

"A Arte de ficar calado" - QUE NADA! VAMOS BOTAR A BOCA NO MUNDO!"

Você já ouviu sobre a "arte de ficar calado"? Não é uma das linguagens artísticas às quais tenho me dedicado a estudar e apreciar, mas pensando nos últimos anos da minha vida, penso que a tenho praticado demais.... especialmente no que se refere a política...
Sempre tive posicionamentos políticos bem definidos: na adolescência me tornei comunista: queria uma sociedade mais justa, sem diferenças sociais e econômicas. Ainda na faculdade, me descobri PTista. Ah, como tínhamos orgulho de segurar nossas bandeiras vermelhas e caminhar pela esquina democrática, motivados pelo sonho de ver o LULA comandar este país! E  este sonho tornou-se realidade em 2002. Parecia mentira quando vimos "O CARA" subindo a rampa do planalto e receber a faixa de presidente! E as mudanças começaram a acontecer: programas sociais, investimento em educação e cultura, e o resultado todo mundo conhece: milhares de brasileiros saindo da linha    da pobreza, polos universitários pelos quatro cantos (Olha aí o POLO SAP!) jovens de classes mais baixas ingressando na Universidade graças ao sistema Pro-Uni, Cotas...).
Aí vieram os escândalos envolvendo alguns daqueles em quem tínhamos depositado nossas esperanças... Muitos de nós guardaram suas bandeiras vermelhas, pois sempre tínhamos contra nós alguns dedos em riste: "viu? olha aí a roubalheira!" 
Os partidos de oposição, como se nunca tivessem se envolvido em falcatruas, como se a corrupção fosse uma invenção do PT, tripudiaram em cima dos nossos sonhos e muitos de nós "se recolheram e calaram".
Mas agora amigos, é chegada a hora de mudar este quadro. 
O PARTIDO DOS TRABALHADORES precisa de nós! Vamos novamente erguer nossas bandeiras como fazíamos a 20 anos atrás e com o mesmo orgulho, com a mesma garra e confiança, VAMOS VIRAR ESTE JOGO!
DILMA E TARSO precisam da nossa luta! 
Pegue sua bandeira, sua roupa vermelha e vá para a rua! Porque o BRASIL precisa continuar avançando!


Nenhum comentário:

Postar um comentário